segunda-feira, 16 de abril de 2012

Anestesia


Anestesia: Substância usada para reduzir ou eliminar a sensibilidade.

Nada me dá mais calafrios do que encarar a cadeira de um dentista. Quando tenho consulta marcada, é como se estivesse indo para uma sessão de tortura. O barulho do aparelho que os doutores usam me causa arrepios dos pés à cabeça. Chegando no consultório, o que me resta de equilíbrio grita: estou indo embora, adeus!

Senhora, é a sua vez. Lá vou eu feito ovelha ao matadouro. Até que ela, a solução dos meus problemas, é apresentada: a anestesia. Você aceita? Feito noiva no altar, disparo o tão sonhado: Sim, sim, siiiiiim. Minutos depois, a serenidade ganha espaço. Graças à anestesia, a doutora enfim pode trabalhar em paz. Nada nos dá mais tranquilidade do que ser anestesiados diante de uma dor. 

Já pensou em quantas lágrimas pouparíamos diante de uma despedida? Quantos neurônios não seriam esquentados quando o medo do futuro nos encurralasse? Quantas palavras não nos atingiriam com tanta intensidade? Quantos sorrisos seriam gastos se não nos acovardássemos? Quantos planos não seriam desfeitos por medo do fracasso? 

Eis aí a solução: Diante dos problemas da vida, sejamos todos anestesiados. Neste caso, pela maturidade.



Nenhum comentário: