terça-feira, 11 de agosto de 2009

Absorver

Absorver:

Adj.
  • 1. sorver, embeber ou recolher em si;
  • 2. preocupar totalmente;
  • 3. assimilar;
  • 4. aplicar-se, concentrar-se.

Leve com você só o que for bom. Eis o verso de uma música que chama bastante minha atenção. Certa vez ouvi dizer a meu respeito que só guardo o que me convém, o que me traz proveito. Ouvi uma vez, duas vezes, três vezes e por aí vai. Até que parei para refletir se sou isso mesmo que dizem por aí. E acho que no fundo todos tem razão.

É como se eu tivesse várias "caixinhas" na cabeça e fosse armazenando apenas as informações que acrescentam em minha vida. Para que ocupar espaço com balela, com coisas sem futuro que não irão somar em nada? Ouça, preste atenção, pense e repense em tudo o que lhe dizem. E lembre-se: absorva só o que for bom. A vida fica mais fácil de se levar. No quesito absorver, modéstia parte, eu tiro 10.

Copyright© 2009 - Todos Os Direitos Reservados

Um comentário:

caracois disse...

Oi!
Muito bom este também. Também gostei do texto dos transplantes de amor. Lindo!
Eu sou de Lisboa, tenho 30 anos e trabalho num hospital, em cardiologia (curioso, não?...)

Já li o teu blog quase todo, so me falta o primeiro ano, mas tou a adorar.

Beijo!