sábado, 13 de dezembro de 2008

Dialogar é Preciso



Sempre fui a favor do diálogo. Em uma briga calorosa mesmo estando magoados, a primeira posição que devemos tomar é a de ouvir o que o outro tem a dizer. Logo em seguida você pode dar a sua sentença.

Dentro de uma relação a dois, o diálogo é imprescindível. O ideal é acalmar os ânimos, afinal não devemos sair pelo mundo a fora dizendo o que der na telha. Eis aí um defeito existente na maioria dos homens, principalmente no meio de uma discussão com sua cônjuge. Não é verdade?

Tenho uma grande admiração pelos homens que sabem ouvir, que sabem conversar antes de vir com sete pedras nas mãos para cima de nós mulheres. Coisa raríssima de se ver. O que existe a balde por ai são aqueles que entre amigos não se cansam de jogar conversa fora. Mas é colocar os pés em casa e a mulher pedir atenção para contar ou argumentar algo que tudo acaba em confusão.

E quanto a você que se encaixa nesse perfil citado no texto, é hora de rever seus conceitos. Ouça, converse, dê atenção, seja paciente e cuide do que é seu. Será que é pedir muito?

Copyright© 2008 - Todos Os Direitos Reservados

Nenhum comentário: