sábado, 1 de março de 2008

Opostos



Aconteceu uma mudança e eu mudei. A vida nos prega cada peça que só de pensar nisso fico atonita. Hoje vou contar a história de uma casal completamente diferente um do outro e que ainda assim são protagonistas de uma bela historia de amor.

Ela sempre foi uma menina de familia. Bem criada, não era de se deixar levar por más influências. Nascida num lugar envolto de violência, jamais se conformara com aquela situação. Surgiu ali o desejo de conquistar novos horizontes. O tempo passou e essa menina chegou a fase adulta. Vistosa e acanhada são palavras que a definem com clareza. Nunca deu trabalho aos pais, pois a educação que recebeu ao longo dos anos foi bastante eficaz em relação a isso. Sempre tímida, chega a lembrar aquelas mulheres do interior, seus íntimos costumam caracteriza-la de bicho-do-mato. Porém sua personalidade forte e seu temperamento acentuado são notórios pelo modo de se vestir, de agir e de lidar com os demais. Branca, cabelos lisos, estudada e com postura em evidência jamais se envolveria com alguém como ele.

Ele sempre foi uma criança solta na buraqueira. Travesso desde pequeno, coleciona cicatrizes de tombos de bicicletas, de laje, de linha de pipa, etc. Um verdadeiro moleque de rua. Sempre deu trabalho aos pais. Cansou de tostar no sol escaldante só pelo prazer de soltar pipas, coisa que ela acha completamente sem futuro. Para ele a vida é uma maravilha, nunca tem tempo ruim, vive de utopias e tem medo da dura realidade que existe lá fora. O tempo passou e esse menino cresceu, agora ja é um homem formado. Desinibido e comunicativo são duas características que o definem com perfeição. Pele parda e adorador daquilo que ela intitula ser uma poluição sonora, o funk, não nega as suas raízes.

Jamais diriam que algum dia eles iriam se envolver. É como a história da Dama e o Vagabundo. Diferentemente do que estamos acostumados, eles não são personagens fictícios. Juntos contracenam na vida real. Muitos  que os assistem torcem para um final infeliz para essa história de amor, mas esquecem que  lá em cima existe um Deus que os ama e zela por essa união.


Nenhum comentário: