segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Uma Pessoa Arisca



Arisco: adj. 1. Arenoso. 2   Bravio.  3. Esquivo. 4. Que não corresponde às carícias ou bons modos, antes os evita.

Certo dia, alguém disparou à queima-roupas que sou uma pessoa arisca. De início fiquei surpresa, mas logo tive que concordar. Talvez pelo fato do meu temperamento ser  um tanto explosivo. Tudo é na ponta da faca, não tolero abusos, não suporto falsidade e muito menos superficialidade.

Se não gostei, eu falo. Se me machucou fisicamente ou psicologicamente, eu grito. Se me decepcionou, já era. Se fiz besteira, confesso. Se me incomodou, exponho a minha opinião doa a quem doer. E o principal: se eu achar que estou certa, em hipótese alguma dou o braço a torcer. Defendo com unhas e dentes o meu parecer.

Não me contenho ao ver alguém usando artifícios falaciosos para enganar os demais. Isso me deixa com um alto índice de estresse. Não gostou do novo visual de fulano? Diga a verdade. Não foi com a cara de cicrano? Exponha seus motivos. Está insatisfeito com seu parceiro? Chame-o para uma conversa. Para que ficar escondendo as coisas e empurrando tudo com a barriga?

No mais, eu sou um doce de pessoa. Pode acreditar!